sexta-feira, 2 de julho de 2010

TÓXICO: TAMBÉM NÃO!!!...

*(Mensagem recebida em Uberaba, no dia 26/11/1980, pelo médium Carlos A. Baccelli, do espírito Odilon Fernandes, Centro espírita Bittencourt Sampaio)

"Meu filho, hoje volto a falar-te.
Lembras-te? Há pouco, escrevi-te sobre o suicídio, rogando-te não violentar, com a morte provocada, o corpo que Deus te concedeu para o próprio progresso espiritual.
Atendeste-me os alvitres.
Deus te protegerá sempre, evitando que ideia do auto-extemínio volte a rondar o teu cérebro juvenil.
Agora, porém, meu filho, manda o coração que já sofreu muito e conhece de sobra as “transas” terrestres que te escreva sobre a pílula dourada dos vícios."

Sabe, as drogas inicialmente fascinam, dando uma falsa sensação de paz inteiror; todavia, após as primeiras doses, estarás envolvido por uma angústia indescritível, da qual apenas te poderás libertar pela confiança em Deus e em tua capacidade de reação.
È uma espécie de miragem…
Não te entregues ao tóxico, nem mesmo para experimentá-lo; não te faças cobaia do sofrimento!

"Repara: ainda há sol bastante na Terra; a primavera voltará…
Desconfia sempre dos que te acenarem com promessas e te falarem de incursões no paraíso dos sonhos, onde a dor é desconhecida… Logo em seguida, a desintegração da personalidade; a escravidão moral ao vício; a alucinação ; a tortura sem fim… É uma espécie de morte, dentro da vida.
Com o cérebro em brasa, com total descontrole emocional, não serás mais senhor das próprias ações. Assim, prostituirás pelo tóxico; furtarás por ele; para tê-lo, matarás até…
Lembra-te: o tóxico te reduzirá À condição de farrapo humano; vegetarás.
E que falar então das outras consequências? Da família destruída, das amizades desfeitas, so trabalho perdido, da ausência de responsabilidade… Não te envolvas, nem te deixes envolver.
Repudia o comércio vil das almas mesquinhas. A vida, por mais penosa que seja, é sempre uma bênção de Deus.
Porém, meu filho… se já te rendeste… se já cedeste à tentação dos alucinógenos…RETORNA! Por Deus, dá meia-volta! Recua! Deus te dará forças.
Muitos dizem que desta estrada ninguém sai, mas é mentira.
Estende as mãos às mãos que te estão sendo estendidas por amigos que desejam a tua paz real, a tua felicidade legítima.
Quando trêmulo, sentires o corpo a exigir as doses habituais do veneno destruidor, lembra-te de Deus e ora.
Jesus pacificará a tua alma em convulsão.
Há retorno, sim!
Enquanto é tempo e consegues lutar, enquanto podes discernir, RECUA!!!! Amanhã, talvez, filho meu, seja mais difícil. Tóxico, também não!
Deus te abençoe e te dê forças para ouvir estas palavras de quem se preocupa muito contigo.”